200 unidades habitacionais serão construídas em Costa Rica, famílias já assinaram contrato

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 4, 2018 as 15:45 | Voltar

Famílias de Costa Rica assinaram nessa quinta-feira (03), contratos do Programa Minha Casa Minha Vida - Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). 200 novas unidades habitacionais serão construídas com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal. No total serão investidos R$ 18.6 milhões, sendo que R$ 2.024.052, 21 são provenientes do governo de Mato Grosso do Sul.

Em fevereiro deste ano o Ministério das Cidades apresentou as propostas habilitadas para a contratação de novos empreendimentos. Além de Costa Rica também foram habilitadas propostas em Campo Grande, Água Clara, Chapadão do Sul e Ivinhema.

Já na área rural serão construídas moradias pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) nos municípios de Amambai, Aquidauana, Caarapó, Corguinho, Coronel Sapucaia, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Tacuru.

O FDS tem como objetivo financiar projetos de relevância social na área de habitação popular. É voltado para famílias de baixa renda, concedendo financiamento com subsídios.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.