AGEHAB realiza pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado de Caracol

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 9, 2018 as 17:00 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) realizou a pré-seleção do Programa Lote Urbanizado do município de Caracol nesta sexta-feira (9). No município serão construídas 20 bases com recursos do governo do Estado.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Como funciona

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.