Conselho Estadual das Cidades discute Direito Social do Cidadão

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 14, 2019 as 17:17 | Voltar

Direito Sociais dos Cidadãos da Cidade foi tema discutido na 119° Reunião Extraordinária do Conselho Estadual das Cidades (CEC) que aconteceu na tarde de hoje (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O assunto foi abordado pela Promotora Titular da 42° Promotoria de Justiça de Mato Grosso do Sul, Andréia Cristina Peres da Silva.

Segundo ela, os membros do Conselho têm o papel de pensar e apresentar formas para que os problemas enfrentados pela sociedade sejam amenizados. Dando ênfase na habitação, uma das funções da cidade citada por ela é diminuir o déficit habitacional. “Enquanto não priorizarmos as famílias sem moradia, não teremos dignidade social”, pontua.

Ainda segundo a promotora, levando em consideração outros setores que englobam o bem-estar da população, como trabalho e recreação ela chama atenção para políticas públicas que levem em consideração o anseio e os problemas da maioria.

Ainda no evento o deputado estadual Felipe Orro tomou posse como membro do Conselho Estadual das Cidades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.