Coxim: Famílias assinam contratos do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado com recursos do FGTS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 09:13 | Voltar

Coxim: Nesta segunda-feira (22), a coordenadora Habitacional da AGEHAB, Ilidia Aparecida Miglioli Sokoloski, juntamente com o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o presidente da entidade CRF, Valdo Pereira de Souza, e representantes da Caixa Econômica Federal, participaram da assinatura de contratos com os beneficiários da 2ª etapa do Residencial Taquari II.

O empreendimento será construído através do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado com recursos do Estado, Município e do FGTS do Programa Carta de Crédito Associativo, que visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00, e que tenham interesse e capacidade de financiar a sua moradia com prestações de no máximo 30% da renda.

O programa é uma parceira do governo do Estado com o município de Coxim e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Para a construção da 2ª Etapa de 52 unidades habitacionais, o governo do Estado irá doar para as famílias o terreno mais o investimento da infraestrutura externa no valor total de R$ 276.688,74 e mais o subsídio que cada família irá receber do Estado. Esse subsídio do Estado varia entre os valores de R$ 4.000,00 a R$ 11.500,00.

Já a Prefeitura de Coxim irá investir R$ 290.595,12 com atendimento de infraestrutura interna.