Diretora presidente da AGEHAB se reúne com representantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 18, 2017 as 17:25 | Voltar

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) Maria do Carmo Avesani Lopez se reuniu na tarde de hoje (18) com representantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Participaram também da reunião o Deputado Federal Carlos Marun e a Prefeita de Dourados Délia Razuk.

O assunto discutido foi o Programa Minha Casa Minha vida, lançado em 2009 pelo Governo Federal. Para  famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1.800,00 as inscrições podem ser feitas diretamente na sua Prefeitura ou no Governo do Estado e geralmente acontecem nas sedes das Diretorias ou Secretarias de Habitação.

Existe ainda uma modalidade especial, para as famílias que integram Cooperativas ou Associações sem fins lucrativos, habilitadas para atuarem no Programa.

As famílias que têm renda mensal bruta até R$ 6.500,00 podem acessar financiamentos com juros menores que os de mercado, com ou sem subsídio do Programa

As famílias que têm renda mensal bruta até R$ 1.800,00 são atendidas pelas modalidades da Faixa 1 e, neste caso, até 90% do valor do imóvel é custeado pelo Programa.

O restante do valor do imóvel é dividido em 120 messes (10 anos), com parcela mínima de R$ 80,00 e máxima de R$ 270,00.

Pode se beneficiar do Programa qualquer pessoa com renda familiar mensal bruta de até R$ 6.500,00 para imóveis urbanos e renda familiar anual bruta de até R$ 78.000,00 para imóveis rurais.