Diretora-Presidente participa do lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 12, 2017 as 10:20 | Voltar

Nesta terça-feira (11), a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária. O evento que ocorreu em Brasília, proporcionado pelo Ministério de Estado das Cidades, contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, e do Ministro, Bruno Araújo.

 A nova lei da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) visa a regularização dos núcleos urbanos informais no país, que irá contribuir para desburocratizar, simplificar e agilizar todo o processo de regularização.  “É com imensa alegria cívica que sancionamos essa nova lei, de enorme alcance social, com procedimentos simplificados”, ressaltou o presidente Temer.

Segundo o Ministério das Cidades, 50% dos domicílios urbanos têm atualmente algum tipo de irregularidade fundiária. A lei permitirá que pessoas que hoje ocupam imóveis da União de forma irregular possam receber o título definitivo do imóvel. 

Fontes: G1 e Ministério das Cidades

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.