“É o sonho de qualquer família”, diz governador ao entregar 50 casas em Cassilândia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 5, 2015 as 17:34 | Voltar

Entrega 50 casas em Cassilândia

Cassilândia (MS) – Depois de morar de favor por mais de dois anos, a manicure Rosimeire Souza Santos, 36 anos, finalmente conseguiu realizar o sonho da casa própria. “Saber que agora eu tenho uma casa é muito emocionante”, disse ela nesta quarta-feira (5), com os olhos cheios de lágrimas, antes de receber as chaves do imóvel das mãos do governador Reinaldo Azambuja.

“Esse é o sonho de qualquer família, morar naquilo que é seu”, comentou o governador, antes de pedir para Rosimeire parar de chorar e começar a sorrir, pois o momento era de felicidade.

Assim como a família da manicure, formada por ela, pelos cinco filhos e o marido, outras 49 foram beneficiadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com casas populares, todas construídas em Cassilândia. O investimento total nas unidades habitacionais do Conjunto Wilson Lucas Balmant foi de R$ 1,5 milhão – resultado de parceria entre o Governo do Estado (R$ 250,9 mil) e o Governo Federal (R$ 1,2 milhão).

Todas as moradias do local foram construídas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Cada unidade possui 41,66 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Durante a solenidade de entrega dos imóveis, autoridades municipais e estaduais discursaram. O governador Reinaldo disse que estava contente em entregar as moradias, com escritura e outros documentos definitivos. O prefeito de Cassilândia, Marcelino Pellarin, classificou a entrega como “uma alegria maior”.

Aos beneficiários, a secretária de Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a importância de valorizar e cuidar bem do imóvel. “Não vendam, não aluguem, pois essa é a maior conquista que uma pessoa pode ter”. Segundo ela, o déficit habitacional do município é de cerca de 700 moradias.

“E o prefeito disse que abaixo desse conjunto tem mais 40 terrenos. Pedi para ele entregar as escrituras para que nós possamos construir mais casas e acabar com o déficit habitacional”, falou o governador, lembrando que as parcerias entre município, Estado e União são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Fotos: Chico Ribeiro
Fonte: Notícias MS