Governador Reinaldo Azambuja realiza entrega do Residencial Jardim Canguru

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 27, 2017 as 13:36 | Voltar

Campo Grande: O governador Reinaldo Azambuja juntamente com a vice-governadora Rose Modesto, o prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Gláucio Zanettin Fernandes, realizaram nesta quinta-feira (27) a entrega de 272 chaves do Residencial Jardim Canguru.

O evento ocorreu às 09 horas e contou também com a participação da diretora presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, do diretor presidente da EMHA, EneiasJosé de Carvalho Netto, do deputado Estadual, Maurício Picarelli, e demais autoridades.

O Residencial Jardim Canguru foi construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FAR, e teve a parceria entre os governos Estadual,  Federal e Municipal. Com infraestrutura interna completa o empreendimento obteve um investimento no valor total de R$ 17.736.302,72 sendo R$ 16.082.423,28 do governo Federal, R$ 854.939,72 do Município e R$ 798.939,72 do governo Estadual.  E para a implantação da infraestrutura externa o governo do Estado investiu  R$ 237.576,72, proporcionando para as famílias mais comodidade e qualidade de vida.

E foi com muita emoção que a beneficiária, Juliana Vieira de Carvalho, que no ato representava os demais moradores, ressaltou a importância de poder receber a chave da casa própria e sair do aluguel “Por muito tempo, sempre estive morando de favor ou de aluguel, passando dificuldades. Não tenho palavras para explicar minha felicidade em conseguir um apartamento desses”.

Para o Superintendente do Banco do Brasil essa parceria rende frutos para as famílias beneficiadas "É gratificante o Banco do Brasil fazer parte desta transformação, ver pessoas dignas, honradas a terem o direito a moradia ".

Já para o governador Reinaldo Azambuja as famílias terão a oportunidade criar seus filhos com maior tranquilidade "as famílias terão moradia com mais dignidade, segurança, e interação entre os vizinhos. Só peço uma coisa, não vendam as suas casas, não disponham da sua moradia, lembrem-se que existem muitas pessoas que gostariam de estar no seu lugar."

Cada apartamento entregue possui como área privativa 48,46 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço . Na área externa as famílias dispõem de uma área de lazer bem equipada com campo de futebol, parquinho para as crianças e salão de festa.