Lançamento de 102 unidades habitacionais em Bela Vista

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 21, 2017 as 11:48 | Voltar

Nesta quinta-feira (20), o governador, Reinaldo Azambuja, juntamente com o prefeito, Reinaldo Pity, lançaram a construção de 102 bases do Programa Habitacional Lote Urbanizado no Conjunto habitacional Bairro Serradinho, em Bela Vista. A solenidade fez parte da programação comemorativa do aniversário do Município, lançando, também, um pacote de obras incluindo saneamento básico, infraestrutura, habitação e reformas em escolas.

O governador conversou com os futuros moradores do bairro e falou da organização do Lote Urbanizado. “Só foi possível idealizar e concretizar esse sonho porque a Assembleia aprovou a lei, a prefeitura doou o terreno e o Estado vai construir as bases residenciais. E esse programa tem uma vantagem: aqui vocês não vão precisar pagar prestação nenhuma. Vocês podem financiar o material de construção, concluir a casa e ter a casa sem ter prestação para o resto da vida”, explicou Reinaldo.

Já o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Pity, falou sobre a possibilidade de realizar o sonho da casa própria dos cidadãos. “Desde o momento em que o Governo do Estado nos apresentou esse projeto, nós acreditamos e nos tornamos parceiros. Seremos parceiros até o final. Uma casa é o maior sonho de uma família. Esse sonho será concretizado nesse bairro”, falou.

O projeto Lote Urbanizado pertence ao governo do Estado e visa atender famílias com renda familiar de até 5 salários mínimos e que não foram beneficiadas em outros programas habitacionais. Para a construção da moradia o município doa o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Fonte: Raquel Pereira – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra)
Foto: Edemir Rodrigues