Moradores de Santa Rita do Pardo e Nova Casa Verde recebem títulos de propriedade de seus imóveis

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 19, 2018 as 13:00 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) entregou 47 títulos de propriedade para famílias de Santa Rita do Pardo e mais 30 para moradores do Distrito de Nova Casa Verde. Os documentos fazem parte do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido na Capital e no interior do Estado.

Morador de Santa Rita do Pardo há mais de 30 anos, José Domingues de Oliveira realizou o sonho de receber o documento que regulariza seu imóvel. “Depois de tanto sofrimento hoje e estou muito feliz e agradecido por receber o documento da minha casa”.

José Domingues, morador de Santa Rita do Pardo esperou 15 anos para regularizar sua casa

Junto da esposa e do filho, o beneficiário Alex Lima também não escondeu a emoção ao receber o título de sua residência. “Estamos aqui num momento de alegria que o governo do Estado nos proporcionou com a entrega da escritura das casas. Agradeço também à Prefeitura que também não mediu esforços para trabalhar na regularização em parceria com a AGEHAB”.

Já em Nova Casa Verde a diretora-presidente da AGEHAB em substituição, Ilidia Miglioli parabenizou toda a equipe da prefeitura que se empenhou na força tarefa de regularização e passou a palavra par ao assessor técnico também da AGEHAB, Madson Ramão que destacou a importância dos documentos.

“Esse documento é uma conquista de vocês, é um registro para a vida toda e o mais importante contendo o nome de cada um como proprietário do imóvel. Por meio deste benefício vocês têm liberdade sobre o imóvel, podendo até vender dentro da legalidade”.

Madson Ramão falou da importância do título para as famílias

As duas solenidades de entrega de títulos aconteceram nesta terça-feira (18) e contou com a presença dos prefeitos de cada município e autoridades locais.

Foto: João Cláudio/Cogecom