Programa habitacional irá beneficiar famílias em situação precária

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 7, 2018 as 09:18 | Voltar

Famílias da aldeia Limão Verde, no município de Amambai estão prestes a realizar o sonho da moradia digna com a construção de 48 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A obra já está em fase de finalização, sendo que 80% já está concluída.

Atualmente as famílias vivem em situação precária em barracos de madeira coberto com palhas.

Uma das moradias que será substituída

 

O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente.

Para fazer parte do programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que formará grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa.       

Para mais informações entre em contato pelo telefone 0800 647 3120.

Casas de alvenaria estão na fase final da construção

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.