Projeto Lote Urbanizado é apresentado para famílias de Santa Rita do Pardo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 8, 2018 as 16:09 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) realizou na tarde desta quarta-feira (8), reunião com famílias do município de Santa Rita do Pardo para apresentar o Projeto Lote Urbanizado.

O objetivo é atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

Segundo a coordenadora especial de apoio administrativo da AGEHAB, Ilídia Miglioli Sokoloski esta é a oportunidade para as famílias realizarem o sonho da casa própria. “O comprometimento e esforço de cada um de será fundamental para que o projeto dê certo e vocês possam ter acesso à moradia”, disse.

 

Como funciona

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e o cimento até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.