Projeto Lote Urbanizado é premiado com selo de mérito em fórum nacional

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 22, 2018 as 16:18 | Voltar

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez recebeu na manhã de hoje (22), em Salvador BA, o prêmio Selo de Mérito pelo Projeto Habitacional Lote Urbanizado. A premiação visa estimular experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação.

“Sabemos da relevância que este projeto tem no Mato Grosso do Sul e ver todo o trabalho realizado em equipe sendo reconhecido é uma alegria imensa. O Lote Urbanizado vem ganhando força no interior e realizando o sonho de muitas famílias”, destacou Maria do Carmo.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o 65° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2018 (FNHIS) realizado entre os dias 20 e 22 de março, no Fiesta Bahia Hotel. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNDHDU), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra).

Projeto Lote Urbanizado

Voltado para famílias com renda mensal de até R$ 4.685, o projeto teve adesão de 36 municípios no interior do Estado e já entregou aos beneficiários para o início da autoconstrução 632 unidades e mais 692 estão sendo executadas.

No projeto a prefeitura participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa de 42,45 m² até o contrapiso com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, 1ª fiada em alvenaria, fossa séptica e o sumidouro (se for o caso) e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.