Ação de Regularização Fundiária vai beneficiar famílias do Bosque do Carvalho

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 20, 2017 as 14:04 | Voltar

161 famílias do Loteamento Bosque do Carvalho terão seus imóveis regularizados. A ação está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado devido à aprovação da lei nº 5084 de 07 de novembro de 2017.

A solenidade de assinatura de contratos irá acontecer no dia 21 de novembro, às 18h, no CRAS Margarida Simões Correia Neder, Rua Palmeirais S/N, esq. com Marquês de Herval – Bairro Futurista.

O núcleo habitacional formado há 20 anos foi desapropriado e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) vai celebrar com os moradores do local contrato de compra e venda, com descontos nos valores a serem pagos que devem chegar a 70%.

No início do ano representantes do loteamento solicitaram a regularização, e atendendo ao pedido, a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez designou uma equipe de fiscalização social ao local para realizar um levantamento técnico-social e identificar o perfil de cada morador, e assim elaborar uma proposta para a implantação da regularização fundiária.

Na última semana 129 famílias do Portal Caiobá II receberam as escrituras de suas moradias já quitadas gratuitamente. Na solenidade o governador Reinaldo Azambuja recebeu agradecimentos e elogios da oposição e de entidades ligadas ao movimento social, pela “decisão política” e sem coloração partidária para beneficiar famílias de baixa renda com a regularização dos imóveis. Para muitos, sonho que começou há décadas e que agora está sendo concretizada.