Secretária participa da 74ª Reunião do CEC/MS e da 30ª Reunião do CONGFEHIS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 25, 2015 as 15:58 | Voltar

Nesta quinta-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja empossa a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, como presidente do Conselho Estadual das Cidades - CEC/MS e do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social - CONGFEHIS.

A solenidade conta com a presença da gerente de Trabalho Social da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Elzira Marques Leão e, ocorrerá durante a 74ª Reunião do CEC/MS e  30ª Reunião do CONGFEHIS, no Centro de Convenção Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

CEC/MS

O Conselho Estadual das Cidades - CEC, órgão deliberativo, foi criado pela Lei nº 2.940, em 16 de dezembro de 2004, e tem por finalidade assessorar, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional com a participação social e integração das políticas fundiárias e de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

É composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, articulado com o Ministério das Cidades por meio do Conselho Nacional das Cidades.

CONGFEHIS

O Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social - CONGFEHIS foi instituído pela Lei nº 3.482, de 20 de dezembro de 2007, com a finalidade de gerir os recursos destinados ao Fundo de Habitação de Interesse Social - FEHIS. Tem caráter deliberativo, paritário entre o setor público e a sociedade civil, sendo composto por 12 representantes dentre órgãos e entidades.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.