Secretária participa de entrega de moradias em Ladário

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 6, 2015 as 15:10 | Voltar

Nesta segunda-feira (06) em Ladário, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, participa da entrega de 40 moradias do Conjunto Habitacional José Francisco Mendes Sampaio.

O empreendimento foi construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida- sub 50, que obteve o investimento total de R$ 1.200.944,00, fruto da parceria entre os governos Estadual, Federal e Municipal.

Cada casa a ser entregue possui mais de quarenta e um metros quadrados distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Histórico do ex-prefeito José Francisco Mendes Sampaio

Natural de Campo Maior, no Piauí, chegou em Ladário em março de 1.967, transferido do Rio de Janeiro para o Comando do 6º Distrito Naval, onde servia como marinheiro. Após deixar a vida militar, iniciou a carreira política assumindo o executivo municipal pela primeira vez em 1988, pelo antigo PFL, hoje DEM. Em 2000, eleito pelo PSDB, assumiu o segundo mandato. Já em 2004 pelo PDT foi reeleito para a sua última gestão. Faleceu em janeiro de 2014 vítima de câncer.