Secretária participa de entrevista na rádio Capital FM

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 6, 2015 as 07:58 | Voltar
“Pretendo usar a experiência adquirida junto ao Ministério das Cidades em prol do nosso Estado”, disse a secretária de Estado de Habitação e diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez em entrevista concedida ao jornalista Joel Silva no programa “Capital Meio Dia” da rádio Capital FM nesta quinta-feira (15), em Campo Grande.
Maria do Carmo assumiu nesta semana as pastas da Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB) e da Agência de Habitação Popular de MS (AGEHAB). Com uma vasta experiência no setor habitacional já trabalhou em cargos de gerência de projetos de obras públicas e privadas, diretoria de Serviços Viários e Transportes Urbanos, gerência e posteriormente presidente da Agehab (Agência de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul), Superintendente de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul e, no Ministério das Cidades, gerente de Urbanização de Assentamento Precário e diretora de Produção Habitacional.
De acordo com a Secretária, a parceria será de suma importância para combater o déficit habitacional. “Para enfrentar este desafio o governo Estadual buscará recursos junto ao governo Federal trabalhando em parceria também com os municípios. É assim que a gente pretende superar as dificuldades futuras”, disse.
Além da produção habitacional para atender a demanda gerada pelo déficit habitacional o governo do Estado pretende realizar uma pesquisa para analisar o perfil dos servidores públicos e posteriormente elaborar um programa habitacional para atendê-los. “É muito importante entender que os programas de habitacionais existentes possuem projetos diferenciados para cada renda familiar. Existem aquelas famílias que não tem capacidade nenhuma de financiamento, portanto tem uma casa fortemente subsidiada e existem famílias que tem capacidade de financiar só que a sua capacidade não é suficiente para que ela buscar uma casa no mercado, com base nisso vamos trabalhar o perfil do servidor identificando sua faixa de renda e a demanda de cada”, explicou Maria do Carmo.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.