Agenda: AGEHAB e Prefeitura realizam visita às obras habitacionais no bairro Bom Retiro

Famílias do Cidade de Deus foram remanejadas para o local e com o apoio da Prefeitura e governo do Estado realizam o sonho da casa própria

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (EMHA), Eneas José de Carvalho Netto realizam visita nesta quarta-feira (6), às 14h30, no canteiro de obras da construção de 136 unidades habitacionais no bairro Bom Retiro na Capital.

As moradias irão abrigar famílias que viviam em situação de precariedade na favela Cidade de Deus. As unidades estão sendo construídas por moradores que passaram por capacitação oferecida pela Fundação Social do Trabalho (Funsat). Durante um ano, tempo do curso, cada participante recebeu um salário mínimo e cesta básica da Prefeitura.

A AGEHAB, por meio do governo do Estado subsidiou a compra dos materiais de construção no valor de R$ 4,9 milhões a fim de finalizar a construção das casas do Bom Retiro e mais 192 unidades distribuídas nos bairros Jardim Canguru, José Teruel e Vespasiano Martins.

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande