Famílias comemoram entrega de 50 casas em Antônio João

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 10, 2017 as 17:27 | Voltar

Parceria do governo com prefeitura garantiu a solução para famílias que haviam perdido suas moradias após conflito indígena.

A diretora-presidente das Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez e o governador Reinaldo Azambuja estiveram na manhã de hoje (10) no município de Antônio João entregando 50 unidades habitacionais, construídas em parceria com a prefeitura.

No Loteamento Pôr do Sol foram entregues 20 casas, em terreno doado pela prefeitura com material de construção custeado pelo Estado. As famílias beneficiadas são oriundas do Residencial Campestre e tiveram as antigas casas ocupadas durante protesto indígena, sendo obrigadas a abandonar o local passando a viver de aluguel. A construção das casas foi feita em regime de mutirão, com a ajuda dos novos mutuários.

No Loteamento Portal da Serra, onde mais 30 unidades habitacionais foram entregues também por intermédio da parceria do Estado com prefeitura – desta vez incluindo recursos federais – a emoção tomou conta de quem ia receber pela primeira vez a chave de sua casa.

Além das casas entregues, o governador Reinaldo Azambuja assinou a autorização para início das obras no Loteamento Pôr do Sol II, pelo Programa Lote Urbanizado, também em parceria com a administração municipal.

Mais investimentos

Em seu discurso, Reinaldo Azambuja anunciou mais investimentos para o município. Entre eles, a pavimentação da região conhecida como Copo Sujo até o distrito da cabeceira do APA, obra que será licitada nos próximos dias. O anúncio foi recebido com entusiasmo pela população. Na avaliação do governador, os investimentos levarão maior competitividade à região.

“Essas obras mostram a presença e a parceria do governo com a administração municipal. Aqui a gente está trabalhando junto com Antônio João, como estamos fazendo pelos 79 municípios”, declarou Reinaldo Azambuja. “Toda a fronteira e toda a região tem a presença e o apoio do governo do Estado”, completou.

Ele lembrou que amanhã Mato Grosso do Sul completa 40 anos e está em um bom caminho, com investimentos sendo feitos indistintamente em todos os municípios. “Encontramos um jeito de administrar que beneficia todos os municípios com obras importantes”, destacou.

Foto: Chico Ribeiro