Famílias de São Gabriel do Oeste celebram o sonho da casa própria

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 17, 2018 as 11:20 | Voltar

A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (16) e foi marcada pela emoção dos beneficiários

No mês de aniversário de São Gabriel do Oeste, 59 famílias foram contempladas com unidades habitacionais no Loteamento Fênix. As moradias fazem parte do Programa FGTS Subsidiado, uma parceria do governo estadual, municipal e governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado.

Foram investidos no empreendimento R$ 3,6 milhões, sendo R$ 322 mil do governo estadual e R$ 3,5 mil da prefeitura. Terreno e infraestrutura também tiveram investimentos do município. Foram atendidas famílias com renda familiar de até R$ 3.520,00.

Cada unidade habitacional possui 42,56m² com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço coberta.

Há sete anos morando de aluguel o casal Jorgiel e Andreia comemoram a entrega da casa própria

O casal Jorgiel Pereira e Andreia Cristina foram contemplados com uma das moradias e comemoram por não ter que pagar mais aluguel. “É muita emoção, quero agradecer primeiramente a Deus e a parceria da prefeitura de São Gabriel com o governo do Estado que trouxe essa grande benção para nós. Nossa casa é presente de Deus, tem sete anos que moramos de aluguel e agora sim podemos sonhar com uma vida melhor”, disse Jorgiel.

A Coordenadora Especial de Apoio Administrativo da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Ilidia Miglioli Sokoloski parabenizou as famílias pela conquista da casa própria e destacou a importância da parceria entre governo do Estado e Prefeitura.

“Apesar das dificuldades chegou o grande dia de entrar na casa própria, hoje é dia de festa. Vocês terão a dignidade de ter um lar para descansar depois de chegar do trabalho. Para que isso fosse possível a Prefeitura e o Estado trabalharam em conjunto e conseguiram com muito trabalho oferecer moradia para a população”.

Além das famílias contempladas estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto da Infraestrutura, o engenheiro Edmir Bosso; o Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni; representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e autoridades da região.