Governador autoriza licitação para construção de bases do Lote Urbanizado no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a licitação da obra para construção de 38 bases do Projeto Lote Urbanizado no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju. O projeto é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura.

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez esteve na solenidade que aconteceu nesta sexta-feira (8).

“O projeto trouxe uma nova oportunidade para as famílias terem acesso à casa própria. A parceria entre o governo do Estado e as prefeituras tem sido fundamental”, disse.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. 

Chico Ribeiro