Governo do Estado entrega 224 casas em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 9, 2018 as 19:00 | Voltar

Famílias de Corumbá realizaram o sonho da casa própria na tarde de hoje (9), com a entrega de  224 unidades habitacionais no Residencial Corumbella II. As casas fazem parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida - Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e tiveram investimento de R$ 15 milhões, sendo que a Fundação Vale opoiou o prjeto com R$ 1,32 milhão.

Segundo a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez o governo do Estado está a caminho de um recorde lembrando que em dezembro do ano passado foram entregues 200 casas no município. "Até o final do ano vamos entregar 1.200 casas".

A vice-governadora Rose Modesto representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade e destacou a importância da casa própria.

As casas foram construídas pela VBC Engenharia.

O FAR é um fundo financeiro de natureza privada, com prazo indeterminado de duração, regido pela Lei nº 10.188, de 12/02/2001 e pelo seu Regulamento. O fundo tem como objetivo prover recursos, ao Programa de Arrendamento Residencial - PAR e ao Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, para realização de investimentos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, edificação de equipamentos de educação, saúde e outros complementares à habitação.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.