Projeto Lote Urbanizado é apresentado para famílias de Sonora

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 11, 2018 as 11:13 | Voltar

O Projeto Lote Urbanizado foi apresentado para 50 famílias do município de Sonora que foram contempladas com lotes doados pela prefeitura. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara de vereadores.

Segundo a coordenadora especial de apoio admnistrativo da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Ilídia Miglioli Sokoloski o projeto é a oportunidade para as famílias realizarem o sonho da casa própria, tendo em vista que o beneficiário recebe a base sem custo algum. “A família ficará responsável apenas pela construção da casa em um prazo de dois anos”.

A chefe da divisão de demanda habitacional da AGEHAB, Sandra Maidana também apresentou o projeto e explicou como funciona o cadastramento e seleção. Os que somam pontuação são, mulher chefe de família; idade do pretendente titular; tempo de residência no município; número de filhos; dependentes idosos e/ou com doenças crônicas incapacitantes e renda familiar de até cinco salários mínimos.

“A inscrição será feita na prefeitura e todas as informações ditas no ato devem ser comprovadas por meio de documentação. Em caso de pessoas com deficiência, por exemplo deverá ser apresentado um laudo médico que comprove”, explicou Sandra.

Também estiveram presentes na apresentação vereadores do município e o prefeito Enelto Ramos da Silva que se comprometeu em doar um kit material no valor de R$ 2 mil para a finalização do imóvel.