Seminário de Regularização Fundiária Urbana esclarece dúvidas sobre o trabalho desenvolvido no Estado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 14, 2018 as 15:46 | Voltar

Seminário de Regularização Fundiária Urbana esclareceu dúvidas de representantes de vários municípios do Estado e mostrou o avanço dos trabalhos a partir da Lei n°13.465, de 2017. O evento foi organizado pela Associação Sul-mato-grossense de Engenheiros Agrimensores (ASMEA) e aconteceu na tarde dessa terça-feira (13), no auditório do CREA-MS.

Os temas abordados explicaram desde o histórico da regularização fundiária até o processo do registro em cartório, além da prática bem-sucedida da Regularização Fundiária Urbana no Estado apresentado pela diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez.

“O trabalho tem sido grande, mas a nossa parceria com os municípios e os cartórios foi fundamental na regularização dos imóveis. Não tem nada mais gratificante do que levar dignidade a tantas famílias que há anos viveram na irregularidade”, pontuou Maria do Carmo ao recordar de moradores do Bairro Bosque do Carvalho que obtiveram o título dos imóveis após vinte anos morando no local.

“O seminário foi bem objetivo, esclareceu as principais dúvidas do público alvo e despertou ainda mais o interesse no trabalho que só vem crescendo no Estado e levando tranquilidade para muitas famílias”, explicou o Gerente de Projetos Urbanos da AGEHAB, Geraldo Leite.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.