Na manhã desta terça-feira (04/06), foi realizado o segundo dia de entrega dos Títulos de Regularização Fundiária, na Escola Estadual Padre Mario Blandino, no bairro Aero Rancho. Ao todo foram entregues 140 escrituras.
Após 35 anos de espera, o senhor Francisco Padre de Brito, de 76 anos, pode comemorar o recebimento da escritura de sua casa. “Nós só temos a agradecer por esse título que foi tão suado para ser adquirido, após anos de batalha. Mas hoje estou muito contente, assim como todos que estão aqui para receber o seu também”, disse Francisco.
Estiveram presentes na ocasião a Diretora-Presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes; Madson Ramão, Diretor de Regularização Fundiária; Horácio Andrino, Diretor de Gestão de Empreendimentos, ambos da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), assim como a Diretora da Escola, Melisani Trindade de Alencar.
A Diretora-Presidente da Agehab agradeceu a presença de todos os presentes e comentou sobre a importância de ter o título em mãos. “Esse trabalho é muito importante para nossa população, pois vocês conquistam os títulos de forma gratuita através do Reurb-S. Deixo aqui nosso muito obrigada por toda equipe que faz isso acontecer”, concluiu Du Carmo.
O programa Regularização Fundiária dá a oportunidade para que o cidadão que tenha um imóvel, ainda registrado em nome do Estado, consiga o título de propriedade regularizado em seu nome de forma gratuita, por meio da Reurb-S de interesse social, sendo feita de forma gratuita.
A última entrega desta semana será realizada amanhã (05/06) na Escola Estadual Teotônio Vilela, onde serão entregues 85 títulos para moradores que fazem parte do Núcleo Habitacional Universitárias.