6ª Conferência Municipal das Cidades acontece em Brasilândia

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 21, 2024 as 14:15 | Voltar

Na manhã desta terça-feira (21) ocorreu no município de Brasilândia a 6ª Conferência das Cidades, que tem como objetivo debater sobre os eixos temáticos, formulação e encaminhamento de propostas, e promover a eleição de delegados que representarão o município em instâncias estaduais.

Na ocasião esteve presente o Diretor Executivo da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Ubiratan Rebouças Chaves que, juntamente com outras autoridades do município, discorreram sobre a participação ativa dos diversos segmentos da sociedade nas decisões cruciais para o desenvolvimento municipal.

Através desse processo, a conferência possibilita um espaço de diálogo entre a população, gestores públicos, e outros atores sociais, garantindo que as políticas urbanas e as ações governamentais estejam alinhadas com as reais necessidades e aspirações da comunidade. A participação cidadã assegura que as decisões tomadas refletem nas perspectivas diversas e promovem um desenvolvimento urbano mais inclusivo e sustentável.

Além disso, os delegados eleitos na conferência desempenham um papel vital ao levar as demandas e propostas locais para as discussões em nível estadual, garantindo que a voz de Brasilândia seja ouvida e considerada em políticas mais amplas, fortalecendo a democrática governamental, e também para contribuir na construção de cidades mais justas e eficientes.

Publicado por: Edyelk dos Santos Ajala