7ª Conferência das Cidades acontece em agosto na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 3, 2024 as 13:49 | Voltar

Por meio da Resolução Normativa 27, de 27/03/24 acontece, nos dias 23 de 24 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a 7ª Conferência Estadual das Cidades, realizada pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

O mesmo é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada, articulado com o Ministério das Cidades por meio do Conselho Nacional das Cidades, e neste ano o tema discutido será: Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: “Caminhos para Cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Assessorar, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional, com a participação social, promovendo mecanismos de cooperação entre os governos da União, Estado e Municípios são os objetivos de trabalho do Conselho.

ETAPA MUNICIPAL

Os municípios de Mato Grosso do Sul devem realizar a Conferência Municipal até o prazo de 30 de junho, a participação é essencial a todos. Eventuais dúvidas devem ser sanadas com a responsável da Coordenação do Conselho Estadual das Cidades, Tânia Marques, pelo telefone: (67) 3348-3711.

A Conferência Nacional foi convocada pela Portaria MCID Nº175, em 28 de fevereiro deste ano.

Edyelk dos Santos, Comunicação da AGEHAB / MS