85 famílias do município de Pedro Gomes serão beneficiadas com a casa própria

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 21, 2021 as 16:22 | Voltar

O sorteio acontecerá no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela

Com mais de 400 habilitados, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, realizarão na próxima sexta-feira (24), às 14h, o sorteio de 85 unidades habitacionais do Loteamento Amarra Cabelo. As casas fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A Agehab analisou o cadastro dos interessados e habilitou para o sorteio aqueles que se enquadram nos critérios nacionais e estaduais do programa, como famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, conforme comprovado por declaração emitida pelo município.

Com relação ao número de casas que estão sendo construídas, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o município para que 28 famílias ribeirinhas da região sejam contempladas com uma unidade cada.

O sorteio será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Segundo a Prefeitura Municipal, os habilitados foram convidados para participar do mesmo, mas a opção de comparecer ou não fica sobre responsabilidade dos munícipes; medidas de biossegurança contra a pandemia serão executadas.

A relação de habilitados está disponível clicando aqui.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: Prefeitura Municipal de Pedro Gomes