O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), anunciou um novo investimento no setor habitacional que beneficiará diretamente famílias de São Gabriel do Oeste. Com a implementação do programa Bônus Moradia, serão construídas 80 unidades habitacionais, proporcionando moradia digna para diversas famílias do município.
O Bônus Moradia é um incentivo financeiro concedido pelo governo estadual para facilitar o acesso à casa própria, especialmente para famílias de baixa renda. A iniciativa faz parte das ações estratégicas voltadas à redução do déficit habitacional no estado, promovendo inclusão social e qualidade de vida.
De acordo com a Agehab, essa iniciativa reforça o compromisso da administração estadual com o desenvolvimento urbano e a moradia popular. “Nosso objetivo é garantir que mais famílias tenham acesso à casa própria, reduzindo desigualdades e promovendo um futuro mais digno para os cidadãos de Mato Grosso do Sul”, destacou a diretor-executivo da Agehab, Ubiratan Rebuças Chaves.
Os apartamentos ficam no Residencial Sol Poente, que está sendo construído no bairro Primo Maffissoni. O empreendimento contará com mais de 200 unidades, distribuídas em 14 torres de quatro andares, com financiamento pela Caixa Econômica Federal e execução pela Agiliza Construções.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, incluindo o prefeito Leocir Montagna, o vice-prefeito Rogério Rohr, o secretário de Assistência Social Jefferson Masiaga, o presidente da Câmara Valdecir Malacarne, além de vereadores, secretários municipais, o diretor-executivo da Agehab, Ubiratan Rebouças e o representante da Agiliza Construtora, Lucio Gri.
Com iniciativas como essa, Mato Grosso do Sul avança na política habitacional e reafirma o compromisso com a melhoria das condições de vida da população. As famílias interessadas em participar do programa devem se inscrever pelo site da Agehab e conferir as informações sobre critérios solicitados.
Edyelk Santos, Comunicação da Agehab MS