Na manhã desta quinta-feira (28), acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram de um treinamento promovido pelo setor de Regularização Fundiária da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab).
A capacitação foi conduzida pela equipe da Digix, juntamente com o setor de Regularização Fundiária da Agehab. O objetivo foi preparar os estudantes para auxiliar em uma ação inédita que utilizará o Papel Zero, ferramenta do Habix que permite a tramitação totalmente digital dos documentos.
O sistema será implantado como forma de melhorar os atendimentos, garantindo mais agilidade, eficiência e transparência no processo de regularização fundiária. Como etapa inicial, será realizado um teste piloto em Campo Grande.
Neste sábado (30) os estagiários da UEMS, junto com a equipe da Agehab, vão participar da entrega de convites às famílias do conjunto habitacional Jardim Talismã. A partir deste convite, os moradores poderão comparecer ao ponto de atendimento instalado dentro da própria comunidade, entre os dias 1º e 4 de setembro, para apresentar a documentação necessária e dar início ao trâmite de elaboração dos títulos de propriedade.
Com a iniciativa, o Governo do Estado busca unir inovação tecnológica, capacitação acadêmica e ação social, aproximando os serviços de regularização fundiária das famílias sul-mato-grossenses e garantindo mais segurança jurídica para os beneficiados.
Edyelk Santos, Comunicação da Agehab MS