AGEHAB apresenta maquete de novo residencial em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 29, 2018 as 17:01 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) apresentou a maquete do Residencial Jardim Mato Grosso que está sendo construído em Campo Grande. O empreendimento com 160 unidades habitacionais faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente na sede da agência na tarde desta quinta-feira (29) e destacou o crescimento na área de habitação no Estado. “Apesar do encolhimento do nosso grande agente financeiro que é o Programa Minha Casa Minha Vida, nós conseguimos só em Campo Grande entregar mais de três mil moradias. E quando nós não temos fonte de financiamento temos que usar a criatividade, coisa que a equipe de habitação do nosso Estado tem feito muito bem”.

A diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani falou da parceria do Estado com o Município que está trazendo melhorias para as famílias da Capital. “Com boa vontade e trabalho estamos conseguindo trazer para nossa cidade mais moradias”.

A maquete que estará disponível na AGEHAB para visitação foi construída pelo Sistema Integrado de Economia Solidária (CONSSOL), entidade selecionada para conduzir o empreendimento.

O valor total investido na obra é de R$ 16 mi, sendo 1,6 mi, recurso estadual. As unidades já estão em construção e a obra está com 21% de execução. Cada apartamento terá 43,204 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço. O empreendimento contém dez blocos com 4 pavimentos. Cada bloco tem 16 apartamentos, sendo 4 apartamentos por andar.

Também estiveram no evento o prefeito Marcos Trad; o presidente da Conssol, Auro Silva e autoridades locais.

Foto: Chico Ribeiro