Agehab conversa com prefeitos eleitos sobre programas habitacionais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 22, 2020 as 15:31 | Voltar

Em conversa na manhã desta terça-feira (22) com dois prefeitos eleitos e suas equipes, a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) Maria do Carmo Avesani Lopez, falou sobre projetos de habitação para o próximo ano. O interesse de ambas as partes é de ajudar muitas famílias sul-mato-grossenses a possuírem moradia digna.

A titular da autarquia atendeu Josmail Rodrigues, prefeito eleito de Bonito, e Edilson Magro, prefeito eleito de Coxim, respectivamente, no prédio da Agehab. Quando somado o tempo, foram horas falando a respeito do Projeto Lote Urbanizado e de programas que podem fomentar a habitação local nestes municípios.

Maria do Carmo, diretora-presidente da Agehab, pós reunião com os novos administradores de Bonito

Prefeito e vice-prefeito eleitos em Coxim ao lado de Maria do Carmo

“A conversa deve ser bem clara para que o melhor seja feito conforme demanda a realidade. Se este momento é bem executado, as próximas etapas provavelmente fluirão legal. No final, é a população quem ganha”, diz Maria do Carmo, disposta a fazer acontecer.

Além de falar sobre o Lote Urbanizado, outro ponto abordado foi a funcionalidade do Programa Regularização Fundiária. Em tal, o engenheiro da Agehab Madson Ramão alinhou com o novo prefeito de Coxim possíveis localidades no município para o desenvolvimento do mesmo; capacitação de pessoas também é proposto pelo servidor estadual.

O advogado Marlon Nogueira Miranda discorre sobre os benefícios que todos as partes ganham, inclusive a população, quando o trabalho é realizado legalmente. Segundo ele, é uma parceria de sucesso!

“Na REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social) nós podemos comtemplar diversas famílias com a documentação individualizada de suas casas, isso vai gerando benefícios econômicos. E na REURB-E (Regularização Fundiária de Interesse Específico), a parceria pode contribuir na tramitação, oferecendo capacitação e atualização”, pontua Marlon, membro da equipe de Coxim.

O novo prefeito de Coxim destaca que “é importante construir parcerias sólidas com o Estado porque este faz uma política descente, honesta e séria. A Prefeitura sempre será um parceiro do Governo de Mato Grosso do Sul na questão de construção de casas populares e na questão habitação para melhor atender o povo”.

Davi Nunes Souza, Agehab

Fotos: arquivo pessoal