Selecionados do Projeto Lote Urbanizado em Aral Moreira, souberam nesta terça-feira (14), a localização exata da quadra e do lote de suas futuras casas. O sorteio foi realizado no final da manhã na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), com a presença da diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito municipal Alexandrino Garcia.
A etapa faz parte de todo um processo que se inicia com o cadastramento no sistema eletrônico da Agehab e se finaliza com a conclusão da moradia feita pelo selecionado. No caso do município, são 40 famílias que, em breve, assinarão o contrato de recebimento da base para começar a construção.
Contendo o número da quadra e da unidade, os papéis foram conferidos um por um pelos presentes, sendo o sorteio realizado manualmente na sala de reuniões da autarquia. O ato respeitou a ordem da lista dos nomes, além de ter sido gravado para garantir transparência e lisura. A gravação será disponibilizada nas redes sociais da prefeitura.
“O que aconteceu aqui é reflexo da parceria dos entes públicos, Estado e Município, e o cidadão. Desta forma estamos conseguindo produzir unidades habitacionais diante de tantas adversidades existentes, logo é uma alternativa que busca atender o cidadão que tanto quer a sua casa”, destacou Maria do Carmo ao final do sorteio.
Também integravam a comitiva de Aral Moreira, Camila Fatala, Secretária de Assitência Social, e os servidores municipais Ana Cláudia Leopoldino, Miriam Alves e Rodrigo Batista. A ocasião foi conduzida pela assistente social da Agehab, Aparecida Rodrigues.
Focado na correção do déficit habitacional local, Alexandrino Garcia destacou a parceria para a realização das obras. “São centenas de moradias irregulares que serão diminuídas de acordo com o trabalho desenvolvido e a responsabilidade de ambas as partes”.
As unidades pertencem ao Loteamento Bairro Planalto.
Davi Nunes Souza, Agehab