Agehab entrega bases do Lote Urbanizado em Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 16:09 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), realizou na manhã desta sexta-feira (3), a assinatura de 41 contratos com as famílias do Lote Urbanizado, localizado no Loteamento Jardim Pantanal, em Aquidauana/MS.

O empreendimento atenderá 58 famílias, com investimento total de R$873.986,64, nesta etapa, 41 famílias assinaram seus contratos. O programa é realizado em parceria com a prefeitura, que faz a doação do terreno do loteamento.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, é muito gratificante entregar essas bases, contribuindo com a realização do sonho de muitas famílias. “Ficamos felizes em poder, em parceria com o município, entregar para essas pessoas o Lote Urbanizado. Estamos unindo forças para proporcionar a essas famílias, a possibilidade de construírem a casa própria”.

Durante a agenda de assinatura dos novos contratos, a diretora-presidente visitou as obras dos primeiros 50 lotes urbanizados, que foram entregues na 1ª etapa do empreendimento e que, já estão em processo de execução pelas famílias.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa, toda a parte hidrossanitário enterrada, solução adequada de esgoto/sanitário e a primeira fiada de alvenaria.

Para participar, primeiramente, o pretendente deverá realizar seu cadastro no município e fazer opção pelo Projeto Lote Urbanizado. Os pretendentes pré-selecionados deverão apresentar documentos que comprovem a pontuação recebida e que possuem condições financeiras para executar a obra.

O prazo de conclusão da moradia será de 24 meses. Após a conclusão da construção da moradia e emissão do Habite-se que a mesma poderá ser habitada.

Thalysson Pereira, Agehab