Agehab entrega moradias em Aparecida do Taboado após conclusão da primeira etapa

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 27, 2021 as 15:19 | Voltar

A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada pela entrega de 36 moradias no município de Aparecida do Taboado. Com a presença de Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), as famílias celebraram a concretização de um sonho. As casas fazem parte do Programa FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

“Como sou mãe solteira, estou realizando um sonho. Por isso que primeiramente, eu tenho que agradecer a Deus”, declarou a trabalhadora industrial Ivone Félix Nogueira, ao receber as chaves de sua própria casa. A conquista ainda trouxe a certeza de que o pequeno Eliabe, de cinco anos, crescerá num ambiente mais aconchegante.

Maria do Carmo falou do quão é importante realizar entregas à população. “É sobre garantir o direito e dar dignidade, principalmente, para quem mais necessita. Entregar obras de habitação, assim como qualquer outra, é valer por inteiro a democracia na qual estamos todos inseridos”, disse.

“Quando o Legislativo e o Executivo trabalham juntos, quem ganha é a população. Eu fico muito feliz em poder contribuir com essa oportunidade que está mudando para melhor a vida de 36 famílias”, declarou o prefeito José Natan. Ainda segundo ele, o ato faz parte da programação dos 73 anos de emancipação política do município.

As unidades habitacionais estão localizadas no residencial Tia Chica, cada possuí dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nesta primeira etapa investimento total na construção das casas foi de R$ 2.405.752,71 milhões, sendo R$ 187.524,38 mil, a contrapartida do governo estadual.

A parceria entre Governo Federal, Estado e Município, ainda proporcionará a entrega de mais 13 moradias no Tia Chica, o que corresponde a segunda etapa.

Davi Nunes Souza, Agehab