Agehab entrega registro de propriedade para 142 famílias do Aero Rancho

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 19, 2023 as 16:44 | Voltar

Mais 142 famílias do Aero Rancho serão beneficiadas com o título de Regularização Fundiária, na manhã de segunda-feira (24). A cerimônia de entrega será realizada na Escola Estadual Padre Mário Blandino, Rua Plinio Mendes dos Santos, nº 91, em Campo Grande, às 10h.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), entregou nas duas edições anteriores, 284 registros de imóveis. Com essa nova remessa, somam-se 426 famílias beneficiadas.

De 2017 até o momento, foram regularizados 10.891 imóveis, através do programa Regularização Fundiária. Participam do processo, famílias que já quitaram seus imóveis com o Estado e ainda não possuem o registro de propriedade.

A Regularização Fundiária é regulamentada na Lei Federal n°13.465, de 11 de julho de 2017 e na Lei Estadual n°5.792, de 16 de dezembro de 2021, é um trabalho realizado em todo o Estado em parceria com as prefeituras e os cartórios. Existem dois tipos de titulação, a Reurb-S de interesse Social e a Reurb-E de interesse Específico.

Na Reurb-S, se enquadra as famílias com renda inferior a cinco salários mínimos, que não possua outro imóvel e que não tenha sido beneficiada em outro processo de regularização. Nesse caso, recebem o registro de imóvel de forma gratuita.

Já a Reurb-E, atende as famílias que não se enquadram nos requisitos da Reurb-S, e precisam pagar uma taxa de análise para o município e o registro no cartório.

Thalysson Pereira, Comunicação Agehab

Foto: Arquivo

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.