Agehab entrega títulos de propriedade para moradores de Bonito

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 15, 2021 as 14:45 | Voltar

Com muita alegria, 107 famílias do Conjunto Habitacional Bom Viver – Etapa 01, no município de Bonito, receberam no início da noite da última terça-feira (14) na Câmara Municipal de Vereadores, a matrícula que garante a posse legítima do imóvel ao atual proprietário.

Feito na modalidade social, o programa de regularização tira a moradia do estado de inadimplência, além de valorizá-la no preço de mercado. Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), diz que "em alguns casos, o imóvel passa a valer o dobro do preço estimado".

Com a modalidade Reurb-S as matrículas são gratuitas, desde que os beneficiários atendam aos requisitos estabelecidos na Lei N° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários-mínimos, o ocupante não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiado pela regularização fundiária urbana.

"Eu esperei há 11 anos por esse documento anos. Confesso que estou nervosa, mas muito feliz e realizada com tudo que está acontecendo na minha vida", comentou a camareira Cristiane Marcelino Luz.

O espírito celebrativo e de unidade durou por toda a cerimônia. Todos estavam comemorando a conquista de cada um. “Fiz o corre durante muito tempo e a única resposta que eu recebia era o ‘não é possível’. Daí num dia, a equipe da Prefeitura Municipal me informou sobre o programa, e hoje recebi essa certidão que garante eu como proprietário do imóvel, assim como os outros”, comentou o pedreiro Lauir Gomes da Silva.

Lauir recebe o título de propriedade

O primeiro passo do trabalho foi a Agehab em conjunto com o município deslocar uma equipe que fez o levantamento das famílias e a coleta de documentos necessários para a emissão.

Maria do Carmo agradeceu o empenho das equipes municipal e estadual. “A parceria possibilitou esse momento de felicidade para tantas famílias. Não temos medido esforços para atender a população e assim continuará sendo. Ano que vem, se Deus quiser, vamos trazer mais desenvolvimento para Bonito.

Já o prefeito Josmail Rodrigues elogiou a postura do Estado. “O governo estadual é um governo que olha com muita atenção para a necessidade de cada município. Nós vemos o resultado na quantidade de investimentos ganhando forma em nossa cidade”.

Ainda estiveram presentes o representante do Governo do Estado na região, Gerson Prata, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Lucas Rachel, além dos secretários e demais vereadores do município.

Davi Nunes Souza, Agehab

Corrigida às 9:35 de 16/12