Equipe está na região fazendo levantamento das famílias e recebendo documentação
Famílias do Loteamento Lisboa em Campo Grande já sonham com o dia da entrega das matrículas de seus imóveis. Evento realizado na noite de ontem (25.09) marcou o início do trabalho de regularização fundiária realizado pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).
Atualmente 140 famílias vivem na região e por meio da nova lei de regularização fundiária, poderão ter seus imóveis regularizados, tendo como benefícios segurança jurídica e social.
As matrículas serão gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.
Fundadora do Loteamento Lisboa, a dona de casa Maria Fátima Bueno, de 60 anos não conteve a emoção e aguarda ansiosa pelo documento de seu imóvel. “Há anos nossa comunidade espera pela regularização, somos gratos primeiramente à Deus e ao governador Reinaldo Azambuja”.
Para o secretário especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis agora, as famílias poderão ficar tranquilas e destacou o trabalho da equipe da Agehab. “Eles não medem esforços para atender a população e estarão aqui no bairro atendendo cada um de vocês. Foram anos de espera, mas o governo do Estado está aqui para garantir que vocês sejam os legítimos proprietários de suas casas”.
Já a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani lopez explicou como vai funcionar o atendimento. “Nossa equipe irá fazer o levantamento das famílias que moram no local e darão início no processo de regularização através dos documentos apresentados. Vale ressaltar que será levado em consideração o que prevê a lei”.
Uma equipe da Agehab já está na região fazendo o levantamento das famílias e recebendo documentação. Em Campo Grande já foram entregues 338 matrículas, 180 no Portal Caiobá e 158 no bairro Bosque do Carvalho.
Foto: Barbosa