A Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab) participou, na manhã de ontem (18), em Dourados, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção de 198 moradias populares por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a importância social do investimento, que representa a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias. Segundo ela, além da moradia, os empreendimentos foram planejados em áreas já integradas à cidade.
“Esse terreno já está num local que tem várias moradias, toda a infraestrutura, proximidade com equipamentos públicos e comércio. Não é só a casa, estamos oferecendo também toda uma estrutura urbana”, ressaltou.
Maria do Carmo lembrou ainda que o investimento é resultado da parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura de Dourados, que juntos garantiram a contratação dos projetos. O aporte total será de R$ 36 milhões, contemplando dois conjuntos habitacionais.
Além disso, a diretora-presidente destacou outros investimentos em andamento no município:
- 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Rural, em execução nas aldeias Jaguapiru e Bororó;
- Programas como lote urbanizado e bônus moradia, que oferecem alternativas às famílias de acordo com sua condição de renda.
“São vários projetos em andamento, procurando atender famílias que precisam de moradia digna e adequada. A Prefeitura de Dourados está de parabéns por retomar a política habitacional após um longo período sem novos empreendimentos”, completou.
O evento também contou com a presença do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social de Dourados, Eder Felipe Souza, que reforçou o papel do município como parceiro na execução das obras, e do vereador Pedro Pepa, que representou a Câmara Municipal. Diversas autoridades estaduais e municipais prestigiaram o ato.
Com a assinatura, serão construídas 108 moradias no bairro Cidade Jardim e 90 unidades no Residencial Greenville, beneficiando 198 famílias douradenses.
Edyelk Santos, Comunicação da Agehab MS