Fortalecer a gestão pública visando sanar a demanda da população é um dos objetivos da Secretaria de Estado de Habitação – SEHAB. E pensando nisso a Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, promoveu nesta segunda-feira (12) a Oficina “Processo de Gestão Social – definição de padrões e diretrizes”, que foi ministrada pelo palestrante João Francisco Arcoverde Lopez.
A Oficina reuniu os servidores da AGEHAB e SEHAB pertencentes aos setores do Planejamento, da Fiscalização de Obras, da Coordenadoria Jurídica, do Conselho Estadual das Cidades, da Gerência de Gestão de Empreendimento e do Administrativo.
“Queremos proporcionar uma dinâmica com todos os setores para que possamos compartilhar ideias e diretrizes voltadas para o meio social. Nesta gestão a área social tem que ser tão importante quanto a engenharia dentro da AGEHAB”, explicou Maria do Carmo.
Ainda de acordo com a Secretária a proposta inicial é unificar o serviço social com todos os setores da Agência, e no entanto, é preciso realizar uma análise das demandas sociais tendo em vista um parâmetro de um processo claro que todos sabem o que fazer. “Queremos criar um ambiente onde cada um vai poder desenvolver melhor suas atividades refletindo sempre no bom atendimento ao público”, enfatiza.
De uma forma bem dinâmica os participantes formaram 7 grupos para debaterem sobre o processo social e sua importância dentro da gestão da AGEHAB. Eles tiveram que definir o que, como, quando e quem fazer dentro de todo contexto social que a AGEHAB produz.
Para o palestrante a dinâmica criada entre os grupos irá proporcionar para Gestão um material rico de ideias e visão em relação ao funcionamento de todos os setores com a inclusão do serviço social. “Todo material estudado pelos grupos resultou em propostas de ações que serão no momento analisadas para serem implantados no decorrer desta gestão”, disse João Francisco.
Para a superintendente de Administração e Finanças, Gislene de Almeida Freire, a oficina encontro foi muito esclarecedora para que participaram. “Foi muito importante esse procedimento, pois desenvolveu o lado criativo dos funcionários de uma forma que integrou mais as atividades que a AGEHAB promove socialmente.”
Já para o técnico de Programas Habitacionais, Marcos Figueira, essa atividade deve ser promovida constantemente “essa iniciativa é bem vinda pois acabamos interagindo e descobrindo atividades que não é do nosso dia a dia e que tem muito a acrescentar no nosso ambiente de trabalho.”
A próxima atividade do grupo será a participação de um ciclo de palestra que envolve as principais atividades relativos a gestão da AGEHAB.