AGEHAB promove palestra sobre o programa habitacional “Lote Urbanizado”

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 8, 2016 as 14:04 | Voltar

Nesta sexta-feira (08), a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, e a superintende de Habitação e Programas Urbanos, Maria Teresa R. S. Palermo, apresentaram para os prefeitos e os gestores municipais de habitação o programa habitacional "Lote Urbanizado".

O programa habitacional Lote Urbanizado será uma parceria entre o governo do Estado com os municípios, onde a gestão Estadual irá construir a fundação, o contrapiso, a 1ª fiada e a fossa e sumidouro. Já a Prefeitura deve apresentar o lote regularizado com infraestrutura básica, bem como responsabilidade pela obra.

A princípio o programa será destinado para as famílias com renda de até 5 salários mínimos que deve comprovar condições em adquirir material de construção para dar continuidade na obra. Todos os critérios do programa ainda serão definidos pelo Conselho Estadual das Cidades.

O prazo para as Prefeituras aderirem a parceria é até o dia 30/07/2016.

Participaram da reunião a prefeita de Deodápolis, Maria das Dores Viana, os prefeitos de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, de Inocência, Antonio Ângelo Santos, de Pedro Gomes, Francisco Mota, de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, de Selvíria, Jaime Ferreira, e de Taquarussu, Roberto Almeida.