Agehab prorroga inscrições do programa Lote Urbanizado no terreno do cidadão, na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 19, 2022 as 11:01 | Voltar

Donos de terrenos em Campo Grande que querem ajuda do governo para construir a casa própria têm mais uma chance para participar do programa “Lote Urbanizado - Terreno do Cidadão”. Isso porque as inscrições no projeto foram prorrogadas até 31 de janeiro.

Lançado em 2021 pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), o “Lote Urbanizado - Terreno do Cidadão” vai construir 100 bases habitacionais para quem tem terreno na Capital, mas não possui condições de bancar todos os custos da construção de um imóvel.

“Temos expectativa boa como esse programa porque em Campo Grande muitas pessoas compram seu próprio lote para construir a casa aos poucos. O que vamos fazer é acelerar esse processo e dar uma ajuda para quem quer construir a própria moradia”, explicou a coordenadora de planejamento da Agehab, Teresa Rojas Soto.

Coordenadora de planejamento da Agehab explica formato do programa (Foto: Chico Ribeiro)

Pelo programa, que sela parceria entre o Governo do Estado e o cidadão, a Agehab fará a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro. Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A Agehab vai oferecer assistência técnica para para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, acrescentou Teresa Soto.

Interessados em participar do programa devem atender alguns critérios, como ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.agehab.ms.gov.br ou na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.

Após o período de inscrições, a Agehab fará seleção e divulgação dos aprovados.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.