Agehab realiza pré-seleção das famílias do Projeto Lote Urbanizado de Sidrolândia

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 20, 2023 as 17:01 | Voltar

Na manhã desta segunda-feira (20) foi realizada a pré-seleção das famílias beneficiadas do Projeto Lote Urbanizado do município de Sidrolândia, na sede da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab). Além da equipe técnica da Agehab participaram do evento a  prefeita, Vanda Cristina Camilo, a coordenadora de habitação, Elisangela de Araujo Vargas Duarte, o vereador, Valdecir Jose Carnevalli, a assistente social, Maria Lucia Bezerra Meirelles, e demais assessores da Prefeitura.

Ao todo, serão 30 famílias beneficiadas para o Loteamento Américo Nantes.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, explica que o processo de pré-seleção das famílias, realizado pela Agência de Habitação Popular de MS, possui total transparência e lisura, levando em conta alguns critérios de pontuação.

"Todos os que participaram do sorteio hoje puderam acompanhar a transparência desse processo, realizado de forma on-line em tempo real. Após selecionar as famílias, cabe a prefeitura verificar a documentação e comprovar que o cidadão terá capacidade de realizar a obra. Cabe destacar que alguns critérios como mulheres chefe de família, tempo de moradia, ter filhos menores, idade do pretendente, se tem algum dependente idoso ou com doença crônica incapacitante, aumentam a pontuação dos participantes. Dessa forma, o Projeto consegue atender aquelas famílias mais vulneráveis.

Sobre o Projeto

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.320,00 até R$ 6.500,00  e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Confira a lista dos beneficiários no link: Lista de pré-selecionados Sidrolândia 20-11-2023

Publicado por: Karla Martins