A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realiza na sexta-feira (1.7) em Bonito a pré-seleção das famílias cadastradas no programa Lote Urbanizado.
No município, o Governo do Estado vai construir 50 lotes dentro do programa, com investimentos de cerca de R$ 890 mil. O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
A pré-seleção será realizada de forma pública as 14h na Câmara Municipal de Bonito. Serão pré-selecionadas 50 contemplados e também cadastro de reserva, caso ocorra desistências pelos contemplados. Todo o processo é feito de forma informatizada, transparente e auditável.
A etapa da pré-seleção irá atender as cotas de reserva e verificar a pontuação dos pretendes, conforme as regras da Portaria AGEHAB/MS Nº 66, de 20 de dezembro de 2016 e Portaria AGEHAB/MS Nº01, de 03 de janeiro de 2017. O processo é feito pelo sistema on-line da AGEHAB-MS.
A lista de pré-selecionados será publicada no site da AGEHAB. Os pré-selecionados deverão apresentar a documentação exigida. Após passar pelo processo de pré-seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar a aquisição dos tijolos e os cimentos até o respaldo.
No programa Lote Urbanizado, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.
Texto: Airton Raes