AGEHAB realiza pré-seleção para moradias no interior do Estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 17, 2020 as 17:00 | Voltar

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou hoje (17.04), a pré-seleção de famílias para os Projetos Lote Urbanizado e FGTS Subsidiado no interior do Estado. 90 unidades habitacionais serão construídas em Mundo Novo e 10 lotes serão entregues em Camapuã.

O processo foi feito por um sistema digital que atende critérios de pontuação de acordo com cada programa. As famílias deverão comprovar por documentação os critérios pontuados. Se a pessoas não comprovar o requisito será substituída pelo próximo da lista reserva.

Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, a seleção é transparente e atende todos os critérios estabelecidos por cada programa. “Hoje tivemos a oportunidade de acompanhar a seleção das famílias e ressaltamos que cada uma delas deverá comprovar todos os critérios pontuados”.

Projeto Lote Urbanizado

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Caso seja necessário, a família tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.

Programa FGTS Subsidiado

O programa visa financiar, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, em parceria com os municípios, a construção de casas.

Para participar, o cidadão não pode ter casa própria; não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional ou ter recebido subsídio do FGTS; não poderá ter restrição cadastral e deve possuir renda dos componentes do financiamento do financiamento e a capacidade do pagamento, exigidos pelo agente financeiro do programa.

As unidades habitacionais construídas no Estado têm 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, com acessibilidade e acabamento de piso, forro, pintura e azulejos nas áreas molhadas.

Pré-selecionados em Mundo Novo

Pré-selecionados em Camapuã

 

 

 

Publicado por: rmoura@agehab

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.