No município estão sendo construídas 102 casas pelo projeto Lote Urbanizado
A assistente social da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Flávia Cristina de Ângelo e o engenheiro e fiscal de obras, Durval Candido de Almeida fizeram visita técnica e social na construção de 102 unidades habitacionais no município de Bela Vista pelo projeto Lote Urbanizado.
As novas casas estão sendo edificadas pelos beneficiários e a obra já está em estágio avançado. O governo do Estado investiu R$ 10029.942,20 na construção das bases.
Como funciona
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.