Agehab realizará segunda etapa de regularização habitacional no Moreninha III

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 8, 2021 as 10:21 | Voltar

Serviço acontece nos dias 09,10,11,12 e 13 deste mês

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizará a partir de amanhã (09), a segunda etapa da Regularização Fundiária Urbana – Reurb no Conjunto Habitacional Moreninha III. A meta é atender mais de 580 famílias até o próximo dia 13.

Destinada aos moradores que ainda não conseguiram realizar a titulação do imóvel em seu nome, a regularização ocorre por meio de um termo de cooperação celebrado entre Prefeitura Municipal e autarquia, ficando a cargo desta última, a prestação de assistência técnica e o auxílio durante o processo de execução do programa estadual.

A distribuição dos convites com data e horário definidos foi feita na semana passada contendo os documentos obrigatórios que devem ser apresentados no atendimento, que será no próprio bairro. Os convocados serão recebidos na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Widal Roma, situado à Rua Anacá nº 780.

A região do Moreninha III possui um total 1.996 unidades habitacionais construídas, deste total, 1.131 residências ainda não possuem titulação. No final de setembro e início de outubro, quando a primeira etapa foi realizada, 489 famílias foram atendidas durante quatro dias.

Equipe da Gerência de Projetos Urbanos em ação na primeira etapa

A ação tem como amparo legal a Lei Federal nº 13.465/2017 e a Lei Estadual nº 5.577/2020, que tratam da regularidade habitacional. O trabalho realizado será estendido também para a Moreninha I e Moreninha II.

Respeitando todos os protocolos sanitários, o atendimento ocorrerá com uso obrigatório de máscaras; álcool em gel vai ser disponibilizado na entrada e em todos as mesas de atendimento.

Veja se a sua residência será contemplada com o serviço, clicando aqui!

Davi Nunes Souza, Agehab

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.