Aldeia Água Bonita terá fornecimento de água regularizado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 23, 2018 as 11:59 | Voltar

No local serão construídas  80 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

A Águas Guariroba irá fornecer água potável para as famílias da Aldeia Água Bonita, na Capital. No local serão construídas 80 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A proposta foi apresentada pela concessionária na tarde desta terça-feira (22), em reunião junto aos representes da comunidade e a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopes.

Segundo Maria do Carmo, a distribuição da água será primordial para a construção e reforma das 80 unidades habitacionais selecionadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Os contratos já foram assinados por vocês e enviados para a Caixa, agora é só aguardar a chegadas dos materiais para o início da obra”, explicou.

Na proposta, aceita pela comunidade consta que as ligações não terão custo para a comunidade e que cada família atendida, pagará a quantia de R$ 18 reais por mês, lhe sendo franqueado o consumo de até 20 mil litros de água por mês, não acumuláveis.

O cacique aceitou a proposta da Águas Guariroba e assinou um termo de declaração

“No primeiro de instalação será feita uma vistoria nas casas para saber se há algum tipo de vazamento para garantir a integridade do sistema de abastecimento”, disse o William Carvalho.

Caso alguma família realize o manejo de Horta, a concessionária implantará hidrômetro específico para esta atividade e fará a média de consumo com base nos três meses posteriores a instalação. A água será fornecida sem custos, desde que não supere esta média, sendo cobrado neste caso, somente o consumo excedente.

Também esteve presente na reunião o gerente de projetos sociais da Água Guariroba, William Carvalho; o Deputado Estadual, João Grandão; o presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, Paulo Ângelo; o gerente de fiscalização de obras e social da AGEHAB, Fernando Delgado; a gerente de habitação da AGEHAB, Maria de Lourdes Nascimento de Araújo e coordenadora especial de planejamento da AGEHAB, Maria Teresa Palermo.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.