No local serão construídas 80 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)
A Águas Guariroba irá fornecer água potável para as famílias da Aldeia Água Bonita, na Capital. No local serão construídas 80 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A proposta foi apresentada pela concessionária na tarde desta terça-feira (22), em reunião junto aos representes da comunidade e a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopes.
Segundo Maria do Carmo, a distribuição da água será primordial para a construção e reforma das 80 unidades habitacionais selecionadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Os contratos já foram assinados por vocês e enviados para a Caixa, agora é só aguardar a chegadas dos materiais para o início da obra”, explicou.
Na proposta, aceita pela comunidade consta que as ligações não terão custo para a comunidade e que cada família atendida, pagará a quantia de R$ 18 reais por mês, lhe sendo franqueado o consumo de até 20 mil litros de água por mês, não acumuláveis.
“No primeiro de instalação será feita uma vistoria nas casas para saber se há algum tipo de vazamento para garantir a integridade do sistema de abastecimento”, disse o William Carvalho.
Caso alguma família realize o manejo de Horta, a concessionária implantará hidrômetro específico para esta atividade e fará a média de consumo com base nos três meses posteriores a instalação. A água será fornecida sem custos, desde que não supere esta média, sendo cobrado neste caso, somente o consumo excedente.
Também esteve presente na reunião o gerente de projetos sociais da Água Guariroba, William Carvalho; o Deputado Estadual, João Grandão; o presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, Paulo Ângelo; o gerente de fiscalização de obras e social da AGEHAB, Fernando Delgado; a gerente de habitação da AGEHAB, Maria de Lourdes Nascimento de Araújo e coordenadora especial de planejamento da AGEHAB, Maria Teresa Palermo.