A seleção complementar do município de Aquidauana aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (14), na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). São pessoas que se encontram numa espécie de “cadastro reserva” aguardando serem contempladas com um lote caso haja desistência ou descumprimento por parte dos selecionados da lista principal.
Os pré-selecionados, assim como os nomes da lista principal, fizeram inscrição no site da Agehab para participar do Projeto Lote Urbanizado. Agora, atendendo aos critérios estabelecidos pelo mesmo, essas pessoas talvez possam conquistar um terreno, doado pela Prefeitura Municipal, e base até a primeira fiada de tijolos, proveniente de investimentos do Estado.
Já estão sendo erguidas na contrapartida feita pelos Entes Públicos algumas das 50 unidades habitacionais contratadas no Loteamento Jardim Pantanal I. O selecionado deve terminar a própria moradia de acordo com a legislação do município no prazo de dois anos após entrega da base; quem não cumprir é automaticamente desclassificado, transferindo sua propriedade para alguém pré-selecionado.
Emerson Pinheiro do Santos e Rosângela Gonçalves, servidores municipais de Secretaria de Planejamento de Aquidauna, acompanharam toda a seleção complementar. A dupla for recebida por Abner dos Santos F. Fiaiz e Josiane da Cunha Ramalho na autarquia.
Para saber mais informações a respeito do Lote Urbanizado, acesse https://www.agehab.ms.gov.br/ ou ligue 0800-647-3120.
Davi Nunes Souza, Agehab