Na última quarta-feira (07), a chefe do setor de divisão social da AGEHAB, Sandra Maidana, apresentou para a população de Aral Moreira os programas Financiado e Subsidiado e o Lote Urbanizado, pertencentes ao governo do Estado. Ao todo serão construídas 69 unidades habitacionais. O principal objetivo do encontro foi para esclarecer os procedimentos de cada projeto, bem como o processo de inscrição até a seleção.
O projeto Lote Urbanizado visa atender família com renda de até 5 salários mínimos e que não tenha sido beneficiada em outro programa habitacional nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Já o Programa Habitacional Financiado e Subsidiado com recursos do Estado, Município e do FGTS do Programa Carta de Crédito Associativo visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00, e que tenham interesse e capacidade de financiar a sua moradia com prestações de no máximo 30% da renda.
Participaram das reuniões o prefeito, Alexandrino Arévalo Garcia, vereadores e gestores do CRASS.
Inscrições: as inscrições irão iniciar na próxima segunda-feira (12), podendo ser realizada através do site www.agehab.ms.gov.br ou na Assistência Social da Prefeitura.